Você já deve ter notado que as empresas estão cada vez mais digitais e que buscam formas interativas e otimizadas de realizar processos que antes eram muito mais burocráticos. Na prática isso otimiza tempo, esforço e dinheiro.
Se você ainda está com dúvidas sobre a influência da digitalização de documentos nos resultados do seu negócio, nós preparamos este artigo com alguns exemplos de como o Gerenciamento Eletrônico de Documentos (GED) pode otimizar o cotidiano da sua empresa também.
Redução de papeis na mesa de trabalho
Sabe aquele momento em os documentos começam a se acumular sobre a mesa e você acaba se perdendo nas pilhas de arquivos? Pois é. Esse é o tipo de problemas que nós resolvemos para você. Com a digitalizações dos arquivos e documentos dos seus clientes, todo o acervo pode ser consultado digitalmente. Você pode abrir todos os arquivos necessários para realizar uma operação em apenas um clique, e fechá-los com a mesma facilidade.
Preservação dos documentos
O desgaste devido ao tempo é inevitável em documentos armazenados fisicamente a longo prazo. Com a digitalização, é possível evitar que esses arquivos sejam corrompidos com o tempo. Além disso, a GED protege os documentos de possíveis incidentes como perdas e até mesmo incêndios, já que os dados ficam armazenados em uma rede segura.
Acesse facilmente as informações
Com os documentos digitalizados, o acesso às informações fica muito mais rápido e fácil. Por estarem centralizados, são mais simples de serem localizadas em uma busca, diminuindo o tempo de procura por informações quando necessário. Além disso, é possível acessá-los de qualquer lugar, já que não estão localizados fisicamente na empresa.
Ganhe espaço
Com a transformação dos documentos físicos em digitais, não é mais necessário ter grandes prateleiras com pastas e caixas na empresa. Assim, é possível ganhar espaço para ampliar as áreas de trabalho, facilitando a tarefa dos funcionários.
Sustentabilidade
Economizar no uso do papel em impressão e cópias é uma das muitas ações sustentáveis promovidas pelo Gerenciamento Eletrônico de Documentos. Além de reduzir custos financeiros e colaborar com o meio ambiente, não tenha dúvidas de que sua empresa será bem avaliada no mercado e esse é o grande diferencial para aumentar o número de parceiros que acreditam nas soluções e nas vantagens oferecidas pelo seu negócio.